Centro de Apoio à Amamentação e Cuidado Infantil – CEAME
Ontem foi um dia muito especial para todos os servidores do CNJ!
Foi inaugurado o CEAME – Centro de Apoio à Amamentação e Cuidado Infantil, uma demanda antiga dos servidores do CNJ, desde os primeiros empossados, que almejavam a construção de espaço para acolhimento de crianças em fase de aleitamento, próximo ao local de trabalho.
Em janeiro de 2017, a ASCONJ reuniu mais de 240 assinaturas em abaixo-assinado e apresentou a demanda à Ministra Presidente Cármen Lúcia que, sensível à causa de mãe e de mulheres, viabilizou a criação de um centro de apoio e cuidado infantil.
A Administração do CNJ solicitou também auxílio da ASCONJ quanto à aquisição de bens de primeira necessidade e, em Assembleia, foi aprovado valor para aquisição.
Nos últimos dois meses, a ASCONJ, acompanhada da servidora Priscila Ribeiro, responsável pelo CEAME, adquiriu bebês-conforto, cadeiras de alimentação, materiais pedagógicos, eletrodomésticos, utensílios para alimentação e utensílios de cozinha .
Para nós, é uma alegria imensurável ver a felicidade no rosto das mamães e dos papais que irão usufruir dessa conquista que não é somente nossa, e sim, de todos do Conselho!
Sem dúvida, uma melhoria significativa na qualidade de vida dos servidores que poderão trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que seu filho está a poucos minutos do seu local de trabalho.