Close
Skip to content

Quem somos

imagem-sobre_cropped

Em junho de 2011, da união e da vontade de servidores, nasceu a Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (ASCONJ), com caráter representativo, beneficente, recreativo, social e cultural.

Na ocasião, foi definido que a ASCONJ teria as seguintes finalidades:

  • promover a união, a solidariedade e o bem-estar dos seus associados e respectivos dependentes;
  • prestar assistência aos integrantes do quadro social e conceder-lhes os benefícios previstos no Estatuto;
  • estimular a prática de esportes, a recreação e o desenvolvimento cultural dos seus associados e respectivos dependentes;
  • pugnar pelos interesses coletivos dos associados, representando-os perante o Conselho Nacional de Justiça e nas suas relações comunitárias.

É importante frisar que a ASCONJ não conhece de questões político-partidárias, religiosas ou raciais, e se abstém de manifestações ou atividades estranhas aos seus fins.

Os poderes institucionais da ASCONJ são distribuídos em três órgãos colegiados:

  • Assembleia Geral, órgão supremo da ASCONJ constituído pelos associados efetivos no pleno gozo de seus direitos estatutários e com poderes para julgar e decidir todos os assuntos e atividades sociais;
  • Diretoria Executiva, órgão responsável por administrar a associação;
  • Conselho Deliberativo.

Os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo são escolhidos por eleição realizada a cada dois anos, até 30 de junho, em escrutínio secreto.

A Diretoria Executiva é constituída de Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro. Também poderão ser criadas comissões, sendo seus membros de livre escolha da Diretoria Executiva.

O Conselho Deliberativo conta com três membros efetivos, sendo considerados suplentes os demais candidatos votados.

Caso queira conhecer melhor as atribuições dos órgãos da ASCONJ, acesse nosso estatuto.